quinta-feira, 23 de julho de 2009

CRITÉRIOS DO 4° FESTIVAL DE INVERNO DE PORTO ALEGRE


Adoro o Festival de Inverno de Porto Alegre, que aguardo ansioso todos os anos juntamente com o Em Cena, o Açorianos e o 24 Horas de Cultura, mas admito que este ano fiquei decepcionado pela falta de critério e sensibilidade na escolha das atrações, como deixaram de lado ANGELO PRIMON , premiado como melhor instrumentista do ano no Açorianos 2009.

Acho que a não escolha foi infeliz, pois além de ser um grande artista, instrumentista e pessoa pra lá do bem, Angelo participou de muitos Projetos no decorrer do Ano de 2008 e merecia estar entre as Atrações, porque não incluí-lo por exemplo no espetáculo da Banda Municipal com as cantoras Vanessa Longoni, Andrea Cavalheiro, Marisa Rotenberg & Angela Jobim.

Vamos democratizar as próximas edições Secretaria de Cultura de Porto Alegre, quem sabe uma escolha pelo público, via internet.

Além do Angelo, porque ficaram de fora também outros artistas: Marcelo Corsetti & Xquinas (trabalho instrumental de qualidade internacional), Monica Tomasi (com seu novo show, com os guris da Cidadão Quem, um trabalho emocionante, que ela apresentou no Cultural), Paulo Rosa (com seu belo standard Beat dos Beatles) , Luciah Helena (que nos emociona a cada apresentação).

4 comentários:

Cristina Marteletti disse...

Xandy, parabéns pela critica, voto pela democratização dos critérios de escolha.

Anônimo disse...

Além do grande instrumentista Angelo Primon, não entendi porque a maior premiada na categoria MPB, Vanessa Longoni - A Mulher de Oslo, não foi selecionada com este brilhante espetáculo. Concordo com Alexandre, de que está mais do que na hora de rever os critérios do Festival de Porto Alegre e de outros eventos da Secretaria de Cultura.

Angelo Primon disse...

Alexandre, muito obrigado pela lembrança. Gostaria de te dizer que estou encaminhando neste momento, oficialmente uma manifestação junto ao secretário de cultura, o coordenador de música e demais assistentes do município. Pedir transparência ou pelo menos a exposição clara de critérios, não é crime. De qualquer forma, fico ainda mais feliz porque meu trabalho está sendo lembrado pelas pessoas mais importantes deste processo todo. Pessoas como tu, que torcem e nos acompanham de verdade. Muito obrigado, amigo!

Unknown disse...

Alexandre,, grande alexandre,,,benvindo ao mundo real heheh!!!!Parabéns por essa tentativa de pelo menos entender a caixa preta que é a escolha dos shows deste festival!!!

abs

corsetti

ps.: eu ja deixei de tentar entender,, e junto com angelo e alguns outros me contento em produzir cada vez mais ( esse ano, xquinas, realidade, blackbagual e assim vai)